Apresentações de projetos marcam último dia do 112º Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/SC

Seguiu neste sábado (6), a programação do 112º Colégio de Presidentes das Subseções da OAB Santa Catarina, o 1º de 2024, que teve como anfitriã a Subseção de Criciúma, no Sul do Estado.

Na oportunidade, 53 lideranças das Subseções da Seccional, diretoria da Seccional, e membros das Comissões da OAB/SC estiveram discutindo proposições e pautas importantes para a advocacia de Santa Catarina. A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, conduziu os trabalhos do último dia do evento.

“Segundo e último dia de trabalho neste nosso 112º Colégio de Presidentes aqui em Criciúma, mais um dia de pautas e discussões importantes em prol da advocacia catarinense. Sem dúvidas, é mais um grande dia em que saíremos daqui, muito maiores do que entramos. Estamos deixamos nosso melhor, fizemos nosso melhor e eu acho que é isso que importa.”, afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.

“Eu tenho certeza, que, para mim, esses dois dias vão ficar marcados na minha vida. Estreitamos ainda mais nossos laços. Gostaria de reforçar meu agradecimento à nossa bancada do Sul, estamos sempre conversando, todo o tempo, muito alinhados. E eu sinto também esse alinhamento, essa união, com todos vocês.”, afirmou o presidente da OAB Criciúma, Alisson Murilo Matos.

Em alusão ao lançamento do #ValorizeADVSC, todos(as) os(as) presidentes, usaram a camisa da Campanha de Valorização da Advocacia da OAB/SC, que irá abranger todo o Estado.

Apresentação do Informativo do TED da OAB/SC e planejamento da Campanha Publicidade em Ordem para 2024

Iniciando as pautas do dia, a presidente do TED da OAB/SC, Luciane Mortari apresentou aos presidentes e presentes, um Informativo do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC, com o propósito de transmitir os principais objetivos, ações, ementas, e, principalmente, números e metas.

Além disso, a presidente do Tribunal e o secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin, apresentaram os próximos cards que seguirão a divulgação da Campanha Publicidade em Ordem, que tem como objetivo orientar os advogados e advogadas catarinenses quanto a utilizarem de forma correta e condizente as redes sociais, de acordo com os termos da Ordem.

“Nosso Estado é um Estado muito privilegiado, quando eles pensam em fazer em outra Seccional, Santa Catarina já tem ou já está fazendo, então vamos retomar em 2024 com essa Campanha e eu peço a cada um dos senhores presidentes, que me passem quais são as principais agruras em suas regiões ou Subseções, para que possamos caminhar juntos com a Publicidade em Ordem.”, ressaltou a presidente do TED da Seccional, Luciane Mortari.

“O Tribunal de Ética e Disciplina da nossa Seccional, coordena oito turmas, cada uma representando uma região, em todos os cantos do Estado, cada um com a sua realidade e com um trabalho importantíssimo para o Sistema. Ainda, temos aqui, uma campanha perene de orientação, uma campanha fundamental que auxilia na fiscalização também na incidência ou reincidência dos processos éticos disciplinares.”, comentou o secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin.

Apresentação da Plataforma de Eventos do app PopUp CAASC

A Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, por meio de seu presidente, Juliano Mandelli, também apresentou uma novidade envolvendo o App PopUp CAASC: A Plataforma de Eventos.

Agora, todas as campanhas e eventos serão realizados pelo aplicativo PopUp. Sistema semelhante ao Blueticket ou Sympla, onde a advocacia poderá se inscrever e realizar toda a transação de pagamento pelo aplicativo, sendo possível efetuar o pagamento com cartão de crédito ou pix.

Além disso, a partir desta nova ferramenta do app, a CAASC também poderá gerar incentivos para a advocacia pagar com pontos Advantage e, em breve, contar com cashback.

“O aplicativo foi desenvolvido a partir da necessidade da advocacia ter percepção de valor de que forma a sua anuidade é revertida em serviços, descontos e benefícios. Isso pode ser percebido através do Economizômetro, Pontos Advantage e também cashback.”, destacou o presidente da CAASC, Juliano Mandelli.

Compuseram a mesa diretiva: o vice-presidente do CFOAB, Rafael de Assis Horn; o vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza; o secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin; o diretor tesoureiro da OAB/SC, Rafael Burigo Serafim; a diretora tesoureira adjunta, Caroline Rasmussen; o presidente da OAB Criciúma, Alisson Murilo Mattos; o presidente da CAASC, Juliano Mandelli; a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza; o secretário-geral da CAASC, Rodrigo Goetten de Almeida; a secretária-geral adjunta da CAASC, Elisângela Schaitel; a presidente do TED da OAB/SC, Luciane Mortari; o presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB/SC, Cassiano Starck; o presidente do IASC, Gilberto Lopes Teixeira.