A pesquisa está disponível a todos os advogados e advogadas e é realizada de forma simples e rápida, já que o processo leva apenas 15 minutos. A participação de todos os inscritos possibilitará à OAB criar e implementar ações mais efetivas em prol da advocacia

CFOAB lança “Perfil ADV: Primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira”

O estudo conta com 42 questões e inclui o perfil sociodemográfico e a atuação profissional, além de questões sobre saúde, o uso da tecnologia e prerrogativas e honorários

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou na última semana o “Perfil ADV: o Primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira”.

A iniciativa tem o objetivo principal de mapear e compreender a realidade dos advogados e advogadas em todo o País e visa identificar as peculiaridades, desafios e características regionais que permeiam a prática profissional da advocacia.

“A advocacia catarinense sempre se destacou por sua dedicação e comprometimento, e essa pesquisa é uma importante diretriz que servirá de base para melhor direcionar os serviços do sistema OAB. Este é um momento importante para a advocacia brasileira, e a participação de todos os advogados e advogadas do nosso Estado é fundamental ao fortalecimento das políticas institucionais a partir do aprimoramento da nossa capacidade de ouvir. Contamos com a participação de todos(as)”, destacou Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC.

“Hoje, lançamos não apenas uma pesquisa, mas um compromisso contínuo com a melhoria da advocacia do Brasil. O ‘Perfil ADV’ guiará nossas ações em busca do fortalecimento da nossa profissão.

Por isso, convido todos os advogados e advogadas a participarem desse estudo diagnóstico”, declarou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

A participação de todos os inscritos possibilitará à OAB criar e implementar ações mais efetivas em prol da advocacia, incluindo a defesa das prerrogativas, a questão de honorários e até mesmo a criação de mais salas de apoio.

Como funcionará o Perfil ADV

O estudo conta com 42 questões que serão respondidas on-line e divididas por temas, que incluem não apenas o perfil sociodemográfico e a atuação profissional, mas também questões sobre saúde, o uso da tecnologia e prerrogativas e honorários.

Realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a pesquisa é coordenada pelo vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, e uma comissão formada pelos presidentes das Seccionais de Alagoas, Vagner Paes; Bahia, Daniela Borges; Goiás, Rafael Lara; e Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins.

A coleta de dados será realizada de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), garantindo a privacidade e a segurança das informações fornecidas.

Para participar da pesquisa, clique aqui.