Postagem
Mais de 5 mil advogados e advogadas de SC participaram do maior evento da advocacia catarinense

XIX Conferência da Advocacia Catarinense se encerra batendo recordes

Foram dois dias de imersão jurídica e tecnológica que consagraram a XIX Conferência Estadual da Advocacia como o maior evento jurídico da história de Santa Catarina.

Balneário Camboriú se tornou o palco do evento promovido pela OAB/SC e pela Caixa dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), que reuniu mais de cinco mil advogados e advogadas no Expocentro da cidade.

Ainda na noite de abertura, os participantes foram presenteados com duas palestras magnas de Leandro Karnal e Samer Agi.

No segundo dia do evento, diversas atividades simultâneas proporcionaram uma verdadeira imersão de aprendizado em quatro oficinas práticas, oito módulos temáticos abrangendo todas as áreas da advocacia, dezoito workshops e doze palestras, conduzidas por duzentos palestrantes que compartilharam conhecimentos e insights sobre inovação e eficiência no campo jurídico.

“Este é um momento de imensa gratidão e emoção para nós, advogados e advogadas de Santa Catarina. A nossa Conferência não apenas superou todas as nossas expectativas, mas também demonstrou a força, a determinação e a busca incessante pela excelência que caracterizam a advocacia catarinense. Ver mais de cinco mil colegas reunidos em busca de conhecimento e aprimoramento é um testemunho do nosso compromisso com a justiça e com a sociedade. Continuaremos a trilhar o caminho do aprendizado e da evolução, que é o propósito da nossa gestão e o compromisso da OAB/SC para oferecer o melhor serviço jurídico possível à nossa comunidade. Obrigada a todos que fizeram desta conferência um marco na nossa história!” destacou a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio.

“Tudo que é bom chega ao fim, e é assim que nós encerramos a XIX Conferência da Advocacia Catarinense. Estamos muito felizes que deu tudo certo”, salientou Beto Simonetti, presidente do Conselho Federal da OAB.

“Hoje eu me sinto realizado, e não tenho a menor dúvida de que essa Conferência vai entrar para a história, e meus cumprimentos para todos que se comprometeram em realizar o maior evento jurídico da história de Santa Catarina. Viva a advocacia catarinense!”, ressaltou Rafael Horn, vice-presidente do Conselho Federal da OAB.

“Quero primeiramente agradecer à minha presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, e dizer que Balneário Camboriú está extremamente grata pelo seu comprometimento, pela sua dedicação, não só com essa conferência, mas com a advocacia do interior, a advocacia de Balneário Camboriú”, frisou o presidente da CAASC, Juliano Mandelli.

“Gratidão por estarem aqui pertencendo à OAB nesse momento. O que eu desejo pra vocês é uma grande expectativa para a próxima Conferência”, salientou Emanuelle M. Ormeneze Carnevalli, presidente da Subseção de Balneário Camboriú.

“Eu tenho certeza que os eventos da advocacia são divididos, hoje, entre antes e depois de Cláudia Prudêncio. A advocacia catarinense também será dividida entre antes e depois de Cláudia Prudêncio”, enfatizou Sayury Otoni, secretária-geral do Conselho Federal da OAB.

“Agradeço a todos de coração. A gente se vê. Viva a advocacia catarinense!”, salientou o conselheiro federal da OAB e coordenador científico da Conferência, Pedro Miranda.

A Conferência terminou com um show do Dj Henrique Fernandes e uma confraternização entre os participantes.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Olá, como podemos te ajudar?